Desde o anúncio da saída de Mark Webber da Fórmula 1 em 2014, o questionamento mais feito na categoria é quem será o companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull a partir da próxima temporada. Apesar das especulações em torno de nomes como Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, o tricampeão garante não se preocupar com o fato.
"Quem quer que seja, no final não importa", garante o alemão à agência de notícias SID. "Quando se tenta vencer todos os outros, não importa se eles estão em sua própria equipe ou em alguma outra", explica.
Focado, Vettel não relaxa com a vantagem de 34 pontos sobre Fernando Alonso na liderança do Mundial de Pilotos. Para ele, é necessário manter o foco em vencer as corridas da próxima metade da temporada para ampliar ainda mais a diferença.
"Eu tento ignorar a pontuação. Ainda restam muitas corridas. Um longo caminho. Estamos tentando atacar. Não é preciso ser um gênio para saber que você marca mais pontos do que os outros quando vence corridas. Portanto, se fizermos isso com mais frequência do que a competição, tudo parece bom para o campeonato", conclui.