Vice da Libertadores, Boca Juniors estreia contra o Independiente

Gazeta Press
22/08/2012 às 07:47.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:39

Atual vice-campeão da Copa Libertadores, o Boca Juniors estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Independiente em duelo argentino programado para La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo é válido pela rodada de ida da segunda fase e a partida de volta acontecerá em 29 de agosto.

Julio César Falcioni, técnico do Boca Juniors, tem boa parte da base que perdeu o título da Libertadores para o Corinthians. A principal ausência é a do meia Juan Riquelme, que, mesmo sob contrato com a equipe argentina, está afastado e busca um novo time para ser, pelo menos, emprestado.

"Nós temos uma base sólida e vamos encarar a Copa Sul-Americana com a responsabilidade que o torneio exige. É mais um título sul-americano em jogo e vamos tentar buscá-lo", disse Julio César Falcioni.

É mais uma chance que o Boca tem para sair da crise técnica que caracteriza sua participação nas competições da atual temporada. No último domingo, o time que tinha estreado com derrota no campeonato argentino conseguiu sua primeira vitória diante do Tigre. Os maus resultados já estão ameaçando o cargo de Falcioni. O treinador tem alguns problemas para escalar a equipe porque Ustari, Soza, Clemente Rodriguez e Viatri ainda estão entregues ao departamento médico.

O Independiente vem de derrota para o Racing e o treinador Cristian Diaz, muito contestado no clube, pode ser dispensado se fracassar no duelo com o Boca. Javier Cantero, presidente do clube de Avellaneda, disse que o treinador não pode mais continuar cometendo erros porque a paciência da diretoria está se esgotando enquanto os jogadores estão sendo muito cobrados pelos torcedores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por