Vice do Cruzeiro explica detalhes e valores de propostas europeias pelo goleiro Gabriel Brazão

Guilherme Guimarães
29/01/2019 às 13:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:17
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

O goleiro Gabriel Brazão, um dos talentos revelados pelas categorias de base do Cruzeiro, está perto de deixar o clube sem ter atuado uma vez sequer pela equipe principal. Com propostas do futebol europeu, sendo uma delas da Internazionale de Milão, da Itália, o jogador pode render aos cofres celestes algo em torno de R$ 12,8 milhões.

Antes da entrega do Troféu Guará, uma das mais tradicionais premiações esportivas do Brasil, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, admitiu que havia uma proposta concreta pelo goleiro. Detalhe que a imprensa da Itália já destaca desde o fim do ano passado.

“Não bateu o martelo (a negociação), mas tem uma proposta muito firme pelo Brazão, são vários interessados. Devemos resolver isso nos próximos dias”, disse Pires de Sá.

Pelas redes sociais os torcedores do Cruzeiro reclamam que a proposta “é barata” e que o jogador, por se destacar principalmente nas categorias de base da Seleção Brasileira, valeria mais.

Análise que acontece como um comparativo, já que o valor da multa contratual de Gabriel Brazão, segundo informações de bastidores, se aproxima de R$ 170 milhões para a Europa.

Em entrevista na última segunda-feira, Itair Machado não garantiu, pelo menos por enquanto, que o Cruzeiro venderá o goleiro. Mas explicou alguns detalhes que regulam o valor de mercado do atleta.

“O Cruzeiro recebeu uma proposta pelo Gabriel Brazão, na faixa de 3 milhões de euros. O torcedor comenta que está barato, mas ele não tem passaporte europeu, é um jogador que nunca jogou no time principal do Cruzeiro, e é o quarto goleiro do clube. Estamos avaliando se vendemos ou não dentro disso que estou falando. Mas não chegou a minuta do contrato, veio uma proposta de três clubes de mais ou menos 2,5 milhões, 3 milhões de euros, mas o contrato não veio. E consideramos negociação assim que chega essa minuta (contratual)”, explica Itair Machado.

Segundo informações da imprensa italiana, o contrato oferecido para Gabriel Brazão é de cinco anos. A Internazionale repassaria o goleiro ao Chievo Verona para que o jogador pudesse se adaptar ao futebol europeu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por