O zagueiro Kunty Caicedo está muito próximo de retornar ao Equador, seu país de origem, e o destino do defensor será o Barcelona de Guayaquil, um dos grandes clubes do país sul-americano.
O vice presidente do clube equatoriano, Alfaro Moreno, confirmou ao Hoje em Dia que o Barcelona está finalizando a negociação para anunciar Caicedo como reforço.
"Estamos conversando com o Cruzeiro. Nossa intenção é fazer um empréstimo com opção de compra", revelou.
E nem só o futebol motiva Kunty Caicedo a voltar ao seu país natal. O estado de saúde da mãe do jogador, Cármen Medina, não é bom, já que ela está em tratamento de um câncer no pulmão. E por essa situação muito particular o Cruzeiro não deverá colocar barreiras para a saída do jogador.
" O Caicedo quer vir para o Equador, o Barcelona necessita de um zagueiro central de hierarquia. E será um bom negócio para o Cruzeiro, que terá o jogador em uma excelente vitrine", comenta Moreno.
Caicedo não vive boa fase no Cruzeiro. Muito criticado pela torcida, o jogador não conseguiu emplacar um bom Futebol no time titular da Raposa.
Desde que chegou ao clube, o zagueiro participou de 24 jogos e não marcou gols. Ao lado de outro defensor, Léo, Caicedo esteve em campo em capítulos recentes de tristeza para o torcedor cruzeirense: eliminação precoce da Copa Sul-Americana e a perda do título estadual para o maior rival Atlético.
Vice-campeão da Copa Libertadores pelo Independente del Valle-EQU, Caicedo, oficializado como reforço celeste em
dezembro do ano passado, assinou contrato por cinco temporadas com o Cruzeiro. O clube mineiro pagou por 50% dos direitos econômicos do jogador cerca de US$ 1,6 milhão de dólares.