Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Mineiro, na sexta colocação, com 11 pontos, o América segue na cola do Uberlândia, quarto colocado, com 12. No sábado (26), o Coelho encara a equipe do Triângulo Mineiro, às 16h, no Independência. Para voltar a figurar no G-4, o América precisa vencer e contar com um tropeço da URT, que está em quinto, com 12.
Um dos reforços para a temporada de 2016, o atacante Victor Rangel, espera ajudar a equipe com mais gols. Ele afirma que o mais importante agora é ajudar o time a vencer no sábado, para seguir confiante rumo à classificação. Victor salienta que a equipe depende apenas de seus esforços para conseguir entrar de vez no G4, e não pode nem pensar em perder a partida do próximo sábado.
“É uma final para nós. Mesmo com a derrota, os resultados nos ajudaram e ainda nos deixaram vivos. Então é uma chance que a gente não quer desperdiçar. Com certeza encaramos o jogo como uma final e esperamos vencer e voltar ao G4, o que tanto almejamos”, observou o atacante.
Uma boa notícia para o torcedor americano é o retorno do meia Osman, que se recuperou de uma lesão na coxa, que o afastou por três rodadas. Victor Rangel comentou a volta do companheiro e a possibilidade de outras mudanças que o técnico Givanildo Oliveira pode realizar na equipe.
“O Osman é um dos jogadores mais importantes do grupo e vai nos ajudar muito. Mas independentemente de quem for jogar, tenho certeza de que cada um vai dar o seu máximo para ajudar o América a vencer. O professor está testando novas configurações e eu ainda não sei a forma que vamos jogar. Vamos procurar nos adaptar da melhor na formação tática que ele está querendo, para colocarmos em prática e voltarmos a vencer”, concluiu o atleta americano.