
Uma das arenas mais curiosas da Copa do Mundo, o 974 Stadium é palco da partida entre Brasil e Suíça, que acontece às 13h desta segunda-feira (28). O jogo é válido pelo Grupo G da Copa do Mundo.
Custando 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,7 bilhões), o estádio começou a ser construído em 2017 e foi inaugurado em novembro do ano passado, sediando jogos da Copa Árabe.
O local é todo construído com aço modular e container. O nome foi escolhido devido ao código de discagem para o Catar (974) e também o número de containers utilizados na construção. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura Fenwick Iribarren e a capacidade é de quase 45 mil torcedores, a menor de um estádio da Copa do Mundo de 2022.
O 974 também é o primeiro estádio totalmente desmontável da história das copas. Após o mundial, as peças serão reutilizadas em outras arenas esportivas pelo mundo. O local do estádio irá se tornar uma “área verde”.
Ao todo, o estádio vai receber sete jogos desta Copa do Mundo: México x Polônia, Portugal x Gana, e França x Dinamarca já aconteceram. Além de Brasil x Suíça, o 974 também vai ser palco de Polônia x Argentina, Sérvia x Suíça, e um duelo das oitavas de final entre o 1º colocado do Grupo H contar o 2º colocado do Grupo G.
Leia mais: