
O ex-jogador Somália, após ficar internado por dez dias por conta de uma trombose, recebeu alta e já voltou para casa, em Belo Horizonte. O ex-atleta de 46 anos estava internado desde 2 de dezembro, quando visitava os pais em Ipatinga, no Vale do Aço.
Durante o período no hospital Márcio Cunha, foi observado de perto pela equipe médica e realizou uma série de exames. O quadro clínico foi classificado como "trombose seio venosa facial", segundo o próprio Somália.
Em um vídeo divulgado na conta do ex-atleta em uma rede social, ele agradeceu pelas orações e pensamentos positivos dedicados à sua recuperação. Somália também não esqueceu da equipe médica que o atendeu.
Ex-jogadores e influenciador comemoram alta de Somália (Reprodução Redes Sociais)
Wanderson de Paula Sabino, mais conhecido como Somália, foi revelado pelo América. Em 1998, o ex-atacante foi vendido pelo Coelho ao NK Celj, da Eslovênia. E depois vestiu a camisa do Feyenoord, da Holanda.
No Brasil, o ex-atacante atuou por São Caetano, Fluminense, Grêmio e equipes menores. No final da carreira, Somália ainda conseguiu se destacar no Boavista, do Rio de Janeiro.
Atualmente, ele conduz um projeto social no bairro Alto Vera Cruz, região Leste de BH. Somália recebeu alta na segunda-feira (11).
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
PBH abre consulta pública sobre criação de faixa prioritária para ônibus na av. Abílio Machado