DANÇA VINI!

Vinicius Jr celebra vitória e rebate críticas sobre as comemorações: ‘seguir bailando até a final’

Pedro Faria
@pedfariapfaria@hojeemdia.com.br
05/12/2022 às 18:50.
Atualizado em 05/12/2022 às 20:07
 (FIFA)

(FIFA)

Em mais uma partida inspirada pela Seleção Brasileira, Vinicius Jr, autor do primeiro gol e de uma assistência para Paquetá, na goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa, falou sobre a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, quando construiu o placar.

“Era normal, com o passar do tempo, crescermos na competição. Cada jogo que passa estamos mais confiantes e entrosados. Hoje jogamos contra uma equipe que dá espaço, e quando dá espaço para nós é muito complicado para o adversário. Temos muitas jogadas e personalidade para fazer um grande jogo”, disse.

Esse foi o segundo gol do atacante, em 29 jogos pela Seleção, e o primeiro em uma Copa do Mundo. E claro, teve dancinha na comemoração. A coreografia escolhida foi do “Pagodão do Birimbola”, sucesso nos aplicativos recentemente.”Que a gente possa seguir bailando até a final”, disse o jogador.

Dancinhas

As dancinhas dos jogadores após os gols repercutiram na imprensa internacional. O ex-jogador do Manchester United, Roy Keane, criticou as comemorações dos jogadores brasileiros. Atualmente trabalhando como comentarista da TV irlandesa, ele taxou como desrespeito. 

“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Dança dos Famosos. Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. Foram quatro e eles fizeram todas. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem”, opinou.

Até o técnico Tite participou da festa. Após marcar o terceiro gol da partida, Richarlison foi até o banco de reservas e chamou o treinador para fazer a “Dança do Pombo”.  “Quando o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom”, alfinetou Roy Keane.

A polêmica envolvendo as comemorações já vem de longa data. No começo deste ano, Vinicius Jr foi alvo de racismo na Espanha devido ao jeito de comemorar os gols que fazia pelo Real Madrid. O episódio culminou em casos de xingamentos racistas no clássico contra o Atlético de Madrid, na época. O que resultou em apoio dos colegas de Seleção, artistas e torcedores de diversas partes do mundo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por