Vinte anos após título, Guga recebe homenagem no Masters 1000 de Roma

Estadão Conteúdo
19/05/2019 às 16:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:43
 (Reprodução do Instagram)

(Reprodução do Instagram)

O brasileiro Gustavo Kuerten foi o homenageado neste domingo (19) na final do Masters 1000 de Roma. O ex-tenista, vencedor do torneio em 1999 e finalista em outras duas ocasiões (2000 e 2001), recebeu um troféu antes da decisão, vencida por Rafael Nadal, e participou da premiação ao espanhol.

A cerimônia, promovida pela Federação Italiana de Tênis, já é uma tradição da competição há 28 anos e serve para celebrar a carreira dos maiores destaques da história do Masters. Ao receber a "Racchetta D'Oro" do ex-tenista italiano Nicola Pietrangeli na quadra central do Foro Itálico, Guga brincou com a torcida presente ao usar o troféu para distribuir bolas de tênis em direção à plateia.

"Receber, na quadra central, o prêmio me fez reviver toda a alegria e energia do circuito novamente. Obrigado à Federação Italiana por esta honra", disse o ex-número um do mundo, referindo-se principalmente à vitória contra o australiano Patrick Rafter por 2 sets a 1, na finalíssima do torneio em 1999.

Após a vitória de Rafael Nadal sobre o sérvio Novak Djokovic por 6/0, 4/6 e 6/1, o catarinense ainda entregou a taça da nona conquista do espanhol em Roma.

Ex-tenista agradeceu e compartilhou imagens da homenagem no Instagram:

Uma publicação compartilhada por (@gugakuerten) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por