Jogo em 2º plano

'Virou baile': na Savassi, jovens fazem festa durante jogo do Brasil

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/12/2022 às 18:03.
 (Leticia Lopes)

(Leticia Lopes)

Virou baile, dentro e fora de campo, no duelo entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5). Na Savassi, região tradicional nos dias de jogos da Seleção, um grupo de jovens se contentou em assistir apenas o primeiro tempo e da partida e transformou um trecho da rua em baile funk. 

Um carro com som ligado arrasta centenas de jovens que dançam sincronizados e comemoram, com antecedência, a vitória da Seleção. Quem iniciou o movimento foi o gerente de vendas, Maicon Teixeira, de 21 anos. 

É ele o dono do carro que disponibiliza o som. Ele conta que a primeira vez que o movimento aconteceu, no último duelo do Brasil, ainda na fase de grupos, ele não tinha pretensão de criar um baile. Porém, como deu certo, ele chegou nesta segunda-feira (5) com a intenção de se divertir ao lado de amigos e outros jovens que vão somando.

"É tudo por diversão. Eu sabia que seria bom, todo mundo vem e se diverte. Funk combina com futebol" disse o jovem. 

Alice Souza, de 19 anos, chegou a Savassi com outros planos. "Eu vim pra ver o jogo sentada, em um bar. Mas ouvi a música, vi a galera dançando e não resisti. Vou ficar por aqui mesmo", contou a estudante.

Jogo em segundo plano

Maicon nega que o Brasil está em segundo plano. Pelo contrário, ele afirma que quando viu que a Seleção já tinha marcado três gols, o motivo para começar a festa foi ainda maior. "Três gols em um tempo, é baile dentro e fora do campo".

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por