A derrota sofrida para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na quinta-feira (8), fez o Cruzeiro cair para o 18º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro. E neste sábado (10), mesmo sem entrar em campo, a Raposa despencou mais um degrau na classificação. O triunfo do Guarani, por 3 a 1, em cima do CRB, jogou os celestes para a vice-lanterna da competição.

Em outras palavras, o duelo deste domingo (11), às 16h, com o Oeste, na Arena Barueri, reunirá os dois piores times do torneio, como indica a tabela até o momento. O que significa também, obviamente, que a pressão sobre os azuis se torna ainda maior nesta 15ª rodada.

Se ganhar, o Cruzeiro pode até deixar a zona do rebaixamento. Além de superar seu oponente, a Raposa teria que torcer para que haja um vencedor no confronto entre Sampaio e Botafogo-SP, que se enfrentam às 20h30 deste domingo, no Castelão. Se este último embate terminar empatado, os celestes continuam no Z-4.

Atualmente, o Cruzeiro tem 11 pontos, três a menos que Sampaio (15º), Botafogo (16º), Figueirense (17º) e Guarani (18º). O Oeste é o último colocado, com apenas seis pontos.

Cruzeiro

Nesta Série B, Ney Franco acumula duas vitórias e quatro derrotas