Vitória do Palmeiras deixa Cruzeiro com segunda melhor campanha da Libertadores

Lucas Borges
08/05/2019 às 23:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:34
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o San Lorenzo, da Argentina, nessa quarta-feira (8), no Allianz Parque, tirou do Cruzeiro a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 15 pontos, mesma pontuação da Raposa, que foi derrotada pelo Emelec, do Equador por 2 a 1, no Mineirão, mas levou vantagem no saldo de gols (12 a 9).

Os cinco triunfos em seis jogos garantiram ao time celeste a liderança do grupo B da competição, seis pontos à frente do segundo colocado, o próprio time equatoriano.

A vantagem garante ao Palmeiras a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata em casa, exceto a final, que vai ser disputada em jogo único, em Santiago, no Chile.

Já a equipe celeste, caso não se encontre com o alviverde durante a campanha, também poderá fazer o segundo duelo dos playoffs diante do seu torcedor.

O time celeste vai conhecer seu adversário nas oitavas de final do principal torneio do continente na próxima segunda-feira, quando haverá o sorteio dos duelos, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por