
Mais uma entre as quase 300 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, Pablito, torcedor-símbolo do Cruzeiro, recebeu uma homenagem no painel do Parque Esportivo do clube, no Barro Preto, nesta quarta-feira (24).
A imagem do torcedor, falecido na última terça, com seu filho, carinhosamente apelidado de “Marrentinho”, foi pintada em um dos muros do clube.
O retrato de Pablito agora está ao lado de Dona Salomé, outra representante marcante da torcida celeste, que morreu em dezembro de 2019.

Luta e homenagens
O torcedor ficou internado na Santa Casa de Belo Horizonte desde 5 de março, em razão do agravamento constante do caso, Pablito não apresentava outras comorbidades. Viúvo, o cruzeirense apaixonado deixa um filho de 11 anos e vários amigos feitos na arquibancada.
Com cerca de 70 mil seguidores no Twitter, Pablito era conhecido por mobilizar os torcedores para diversas ações.
A morte do torcedor gerou grande comoção não só no Cruzeiro, mas junto a torcedores, jornalistas e personalidades que o conheciam.
Desde a última terça, várias homenagens ao torcedor foram realizadas.
Uma delas partiu do próprio Cruzeiro, que divulgou um vídeo em suas mídias oficiais, com depoimento de familiares e amigos. (Confira abaixo)
— Cruzeiro (@Cruzeiro) March 24, 2021A Nação Azul e alguns ídolos da nossa história prestam uma justa homenagem ao torcedor @Paiblito
Texto: Gustavo Nolasco
Edição: Diogo Medeiros
Roteiro e produção: Hugão pic.twitter.com/bCCtwNZUlf