O América prossegue em sua preparação para a sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro, nesta sexta-feira (17), contra o Paraná, em Curitiba. Depois, o time vai a Itápolis, na terça-feira seguinte (21), encarar o Oeste. Os dois rivais estão lutando na parte baixa da tabela, o que, na visão do zagueiro Vitor Hugo, não facilita a vida dos americanos.
“Qualquer jogo fora de casa é complicado, e quando o time está brigando para não cair é pior ainda. Os caras vão estar motivados, mas a gente também. Estamos há seis jogos sem perder e temos a esperança do acesso. Vamos lá buscar os três pontos, o que a gente não pode é perder o jogo”, declarou.
O América está na oitava posição, com 41 pontos, a dez da zona de acesso. Como ainda tem alguns confrontos diretos, o Coelho tem chances reais de alcançar os líderes. Segundo o zagueiro, o foco é fazer o máximo de pontos para atingir o objetivo.
“Vendo a classificação, dez pontos em nove jogos parecem muita coisa. Mas, se olharmos a tabela e os confrontos que tem daqui até o fim, nosso time é o que tem os melhores jogos. Serão três confrontos diretos e mais seis contra times que estão atrás da gente. Ou seja, vai ser bom porque os outros times terão muitos confrontos diretos também. Se a gente conseguir esses resultados bons nos dois próximos jogos, entraremos firme nessa briga pelo acesso”, disse.