Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Vitória nesta terça deixa Marcelo Melo perto da semifinal da ATP

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
11/11/2014 às 07:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:58

(Leon Leal)

Após iniciar com vitória a campanha no Grupo B do ATP Finals, em Londres, o tenista mineiro Marcelo Melo volta à quadra nesta terça-feira (11), às 16h (no horário de Brasília), ao lado de seu parceiro, o croata Ivan Dodig, para enfrentar a dupla espanhola formada por Marcel Granollers e Marc Lopez, que também venceu na partida de estreia. Quem vencer o duelo praticamente garante a passagem para as semifinais.

No outro confronto do torneio de duplas, abrindo a programação do dia, às 10h, o duelo pode definir os primeiros eliminados da competição. A partida será entre as duas parcerias derrotadas na primeira rodada da competição: a dupla formada pelo iugoslavo Nenad Zimonjic e pelo sérvio Daniel Nestor contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Assim como Marcelo Melo, o também mineiro Bruno Soares repetiu o feito do conterrâneo e venceu nessa segunda-feira (10) sua primeira partida em Londres, ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles fizeram um duelo tenso, salvaram um match-point e derrotaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 12/10.

Já no outro jogo dessa segunda pelas duplas, a maior surpresa deste ATP Finals foi protagonizada pelo sueco Robert Lindstedt e pelo polonês Lukas Kubot, que derrotaram os irmão americanos Bob e Mike Bryan por 2 a 0, com parciais 7/6 (3) e 6/3.

Simples

Também nesta terça, pela chave de simples, o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori, vencedores da primeira rodada no Grupo B, se enfrentam às 12h. Enquanto isso, o escocês Andy Murray e o canadense Milos Raonic, derrotados na estreia, duelam às 18h.

Nessa segunda, o suíço Stan Wawrinka deixou de lado a má fase recente e abriu a campanha na competição com uma vitória arrasadora sobre o tcheco Tomas Berdych. Apesar de não atravessar um bom momento, ele não deu chances para Berdych e conquistou a vitória perdendo apenas dois games, com um duplo 6/1.

Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic estreou com o mesmo placar, sobre o croata Marin Cilic.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por