Provável titular para a partida deste sábado (2), às 21h, contra o Guarani, o volante Zé Ricardo ressalta que a Copa do Brasil ficou no passado e que o América está empenhado na busca pelo tricampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com 60 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense, o Coelho tem 99,9% de chances de subir à Primeira Divisão e pode alcançar matematicamente a vaga caso obtenha um resultado positivo perante o Bugre.

“O objetivo do clube é o acesso, é nosso trabalho principal. Mas particularmente quero muito ser campeão. Quero fazer história”, destacou o meio-campista alviverde. “É olhar para frente e buscar a vitória”, completou.

Zé Ricardo conviveu com algumas lesões nesta temporada, porém retornou nos últimos jogos e se diz 100% para a reta final da competição.

"A gente tem que saber lidar com essas coisas (lesões). Não queremos estar de fora, queremos atuar. É ter a cabeça boa, tranquilidade, uma vida mais estável. Quando estiver mil maravilhas, (é necessário) não estar totalmente feliz. E quando não estiver jogando, não estar totalmente triste. Tem que haver o meio-termo para ter uma carreira de sucesso", disse.

América