O jogo não vale nada, tanto para a parte de cima da tabela como para a de baixo. O Cruzeiro garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, na segunda colocação, atrás de Atlético. E o Democrata escapou da zona de degola, abrindo cinco pontos de frente para os rebaixados Tricordiano e América-TO.

Além do horário diferente, às 11 horas, outra curiosidade no jogo de hoje, no Mineirão, está no gol do Cruzeiro. Ídolo da torcida celeste, o goleiro Fábio volta a vestir a camisa titular depois de oito dmeses de recuperação, após uma lesão no joelho direito. E, dependendo de sua atuação, logo se tornará uma dor de cabeça para o técnico Mano Menezes.

Rafael, seu substituto, está muito bem e caiu no gosto da torcida. Mas Fábio é experiente, participou das principais conquistas do time nos últimos anos. Por esses motivos, ele deverá ser o jogador mais empenhado para mostrar serviço em campo. Outro que buscará reconquistar seu espaço é o zagueiro Dedé, que também sofreu uma grave contusão.

A partida poderá ser a última do lateral Mayke, que novamente teve seu nome vinculado ao Sporting, de Portugal, que espera contatar um lateral de características mais defensivas. Em dezembro, jornais europeus já noticiavam o interesse do Sporting no futebol de Mayke, mas a negociação não foi para frente.

A Pantera entra em campo sem três jogadores que participaram da vitória de 1 a 0, diante do América-TO, e foram expulsos: o zagueiro Carlos, o atacante Rafael e o goleiro Ramon. Mas engana-se quem pensa que o time não tem interesses na partida. O Democrata busca a última vaga para a série D do Campeonato Brasileiro, disputada com Uberlândia e Villa Nova.

O Uberlândia leva vantagem, por ter 13 pontos. Villa Nova e Democrata somam 10 pontos. Para conquistar a vaga, no entanto, precisaria torcer pelos tropeços dos adversários e tirar sete gols de saldo da equipe do Triângulo.

 

CRUZEIRO - Fábio; Mayke, Dedé, Kunty Caicedo, Bryan, Fabricio, Lucas Silva, Lucas Romero e Marcos Vinícius; Élber e Ramon Ábila. Técnico: Mano Menezes

DEMOCRATA – Arnaldo, Marcelo, Wagner, Wellington, Glaydson, Victor Luiz, Matheus Roldan, Lima, Lourival, Andrey e Walter. Técnico: Márcio Pereira.

ESTÁDIO – Mineirão

HORÁRO – 11h

TRANSMISSÃO – Premiere e Premiere HD