Wagner Pires e Zezé Perrella cancelam reunião extraordinária do Conselho Deliberativo

Da Redação
04/07/2019 às 21:58.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:24
 (Vinnicius Silva)

(Vinnicius Silva)

Depois de uma briga interna pela marcação de reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do Cruzeiro e de o encontro ser agendado para a próxima segunda 8), agora não mais haverá assembleia dos conselheiros da Raposa. Esse cancelamento foi anunciado pelo presidente do órgão fiscalizador do clube, Zezé Perrella, nesta quinta-feira (4).

A reunião extraordinária na sede do Barro Preto serviria para o presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá prestar esclarecimentos sobre as denúncias sobre supostas irregularidades cometidas por dirigentes da Raposa. 

Em comunicado da presidência, emitido por Pires de Sá e Perrella, os conselheiros foram avisados do cancelamento do encontro. A justificativa para a não realização da reunião foi a "eleição do Conselho Fiscal", cujos membros já foram empossados. 

Ainda de acordo com a nota presidencial, caso "entendam necessário, eles (Wagner Pires e Zezé Perrella) poderão convocar nova reunião, conforme previsto no Estatuto Social".

O novo Conselho Fiscal do Cruzeiro foi eleito na última segunda-feira em eleição com voto secreto na sede do Barro Preto. Compõem o órgão os titulares Nagib Geraldo Simões, Paulo César Pedrosa, Wander Gonçalves dos Santos e Tarcísio Dionísio Vítor, mais os suplentes João Luiz Silva e Afrânio Greco.

Bastidores inflamados

Wagner Pires de Sá e Zezé Perrella tiveram um entrevero público no dia 19 de junho, por meio de notas oficiais, que citavam justamente a marcação de reuniões do Conselho Deliberativo. 

Perrella questionou a ação de Pires de Sá, que publicou nota marcando um encontro extraordinário com os conselheiros, após o próprio presidente do Conselho Deliberativo já ter agendado, também por meio de nota, um encontro no dia 5 de julho. Marcação essa que acabou sendo cancelada. 

Confusão

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar membros da atual diretoria do Cruzeiro por supostas irregularidades. Tais problemas foram noticiados pelo "Fantástico", programa dominical da TV Globo, no dia 26 de maio. A atração teve acesso a planilhas, notas fiscais e contratos que apontaram, segundo os repórteres Gabriela Moreira e Rodrigo Capelo, falhas dos dirigentes da Raposa, como falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

Todas as denúnicas aconteceram após análise do Balanço Patrimonial do Cruzeiro do exercício de 2018, analisado por Capelo, que encontrou, no entedimento do repórter, irregularidades. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por