
O desempenho como mandante é de apenas 33,3%, fruto de cinco empates, duas derrotas e somente uma vitória. Isso mesmo! Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro obteve um triunfo em oito partidas disputadas em casa. E é tentando mudar esse retrospecto negativo que o time entra em campo neste sábado (14), às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no Independência, pela 18ª rodada.
Contratado pelo clube durante a competição, o atacante Wellington Nem não esconde a surpresa pela campanha ruim da Raposa dentro de seus domínios.
"A gente não pode ter só uma vitória em casa. Temos que ganhar todos (os duelos) em casa, somar o maior número de pontos possíveis. Vai ser um jogo muito difícil (no sábado). Eles (Sampaio Corrêa) estão no G-4, lugar onde a gente quer (estar) e vai conseguir. Temos que fazer um jogo seguro e obter a vitória", afirmou o avante.
Titular nos dois embates do Cruzeiro sob o comando de Vanderlei Luxemburgo na Segunda Divisão, Nem crê em uma crescente no seu rendimento, aliada à evolução física.
"Estou muito feliz e realizado de poder jogar, e há muito tempo não atuava os 90 minutos de uma partida. Quero cada vez mais ajudar o grupo a conseguir o objetivo. Estou atuando na posição que gosto. Às vezes troco com o Bruno (José) de posição, às vezes jogo por dentro. Mas estou bem feliz", disse.
E credita à chegada de Luxa parte da melhora de seu futebol. "Chegou e me colocou para jogar, me dando toda a liberdade. Eu já vinha entrando e ganhando ritmo. Agora tenho a confiança do Vanderlei, o que está sendo muito importante para mim", destacou.
