William acerta com o Sesi-SP e se despedirá do Sada Cruzeiro após final da Superliga

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
02/05/2017 às 11:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:21

Um dos jogadores mais importantes do Sada Cruzeiro nos últimos anos está de malas prontas para o Sesi-SP. O levantador William Arjona, 37, campeão Olímpico com a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, acertou com a equipe paulista e se despedirá do clube mineiro após a final da Superliga Masculina de Vôlei. A informação foi veiculada no blog Saída de Rede na manhã desta terça-feira (2) e confirmada pelo Hoje em Dia

O "Mago" vestirá a camisa da Raposa pela última vez no próximo domingo (7), dia em que o Cruzeiro disputará sua sétima final de Superliga, no ginásio do Mineirinho. A Raposa é tetracampeã da competição e pode se tornar penta neste fim de semana caso vença o Funvic/Taubaté.

O interesse do Sesi em William é antigo e o clube paulista colocava a contratação do levantador celeste como uma de suas prioridades maiores para a próxima temporada. Isso, pois o clube perdeu o levantador Bruninho, uma das estrelas da equipe. O filho de Bernardinho e Vera Mossa retornou ao voleibol da Itália, mais precisamente para o Modena, após a eliminação na Superliga. 

Segundo apurou o Hoje em Dia, a negociação entre William e Sesi foi concretizada na última semana, quando os paulistas foram eliminados na semifinal pelo Funvic/Taubaté, equipe dos ex-cruzeirenses Wallace (oposto) e Éder (central). Detalhes do contrato serão divulgados após a participação celeste na final da Superliga.

A família do próprio William já comentava nos bastidores que o interesse do Sesi era "forte e real" e que existia uma grande chance do "Mago" deixar o Sada Cruzeiro ao fim da temporada 2016/2017.

A alguns torcedores, a esposa do levantador chegou a comentar, nos últimos dias, que existia a possibilidade de uma transferência, mas que o "martelo não havia sido batido" nas negociações. Apenas uma tentativa de desconversar, já que o atleta está focado na final da Superliga.

O próprio William, ao tomar conhecimento da repercussão sobre sua saída, usou sua conta particular no Twitter para tentar acalmar os torcedores. "Estou super concentrado para a final de domingo. Quero mais um título para o Sada Cruzeiro... Vamos lutar muito para conquistar o penta!! Sobre as notícias...Meu contrato com o cruzeiro acaba agora em maio. Propostas aprecem, mas nada concreto ainda! Tudo em aberto. Foco, final", publicou na manhã desta terça. (veja abaixo)

Sobre as notícias...Meu contrato com o cruzeiro acaba agora em maio. Propostas aprecem, mas nada concreto ainda! Tudo em aberto. Foco, final— William Arjona (@william_elmago) 2 de maio de 2017

  

Em entrevista ao blogueiro Bruno Voloch, do Estadão, o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, disse que William só sairia do clube se quisesse. 

"Eu gostaria muito que o William ficasse. Quero ficar com ele. O William só sai se estiver cansado daqui", disse Medioli ao Blogo do Voloch. 

Outro ex-cruzeirense que também defenderá o Sesi é o jovem oposto Alan, bicampeão Brasileiro com o Sada Cruzeiro. Com apenas 23 anos, o jogador de 2,02m também tem passagens pelas seleções de base do Brasil.

Férias

Convocado constantemente para defender a Seleção Brasileira, William pediu ao técnico Renan Dal Zoto - que substituiu Bernardinho - para não ser convocado para os jogos da Liga Mundial entre 2 de junho e 8 de julho. Segundo o próprio jogador, ele estará disponível para as demais competições, Copa dos Campeões e Sul-Americano - no segundo semestre de 2017  -, após um período de férias com a família, algo que ele não curte há quatro anos por causa da preparação realizada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado.

Currículo

William defende o Sada Cruzeiro já sete temporadas e chegou ao clube em 2010. Desde então faturou três títulos do Mundial de Clubes (2013, 2015 e 2016), o tricampeonato Sul-Americano (2012, 2014 e 2016), foi tetracampeão da Superliga Masculina (2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16) e bicampeão da Supercopa (2015 e 2016), da Copa do Brasil (2014 e 2016) e heptacampeão Mineiro (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Venceu também o Torneio de Irvine, nos Estados Unidos, em três oportunidades: 2010, 2011 e 2014. 

Além desses troféus foi vice-campeão Mundial no Catar, em 2012, vice-campeão Sul-Americano, em 2015, além de vice duas vezes da Superliga Masculina nas temporadas 2010/11 e 2012/13. 

Pela Seleção Brasileira, o "Mago", além do título Olímpico, foi vice-campeão da Liga Mundial e campeão do Sul-Americano em 2013. 

Por outros clubes onde passou, William faturou o tetracampeonato argentino pelo Bolívar (2006/07 a 2009/10) e campeão da Superliga Masculina em 1997 pelo Report Suzano. 

Prêmios individuais

William foi eleito o melhor levantador nas três edições em que o Sada Cruzeiro venceu o Mundial de Clubes. No nao passado, o jogador foi considerado o melhor jogador do torneio (MVP). O Mago também ostenta no currículo o título de atleta mais premiado da história do Brasileiro na sua posição com cinco prêmios de melhor da posição em cinco edições da Superliga.

Pelo Bolívar também teve muito reconhecimento, e na Argentina é que ganhou o apelido de "Mago", pelas suas ótimas atuações. No time portenho foi eleito por duas vezes o melhor jogador e melhor levantador da Liga Argentina. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por