Willian pode fazer história como maior goleador do Novo Mineirão

Alberto Ribeiro – Hoje em Dia
14/11/2015 às 10:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:28

Jogar no Mineirão vem sendo sinônimo de gols para Willian desde a chegada de Mano Menezes. Ao balançar a rede contra o São Paulo, no último domingo, o atacante chegou aos 21 tentos no novo estádio, ficando a apenas um do ex-companheiro Ricardo Goulart, hoje no Guangzhou Evergrande, da China.

Por isso, o “Bigode” entra em campo amanhã, às 17h, para encarar o Sport, podendo igualar ou até ultrapassar a marca de Ricardo Goulart, maior goleador do Gigante da Pampulha após a sua reforma.

Mas Willian adianta que a principal preocupação é ajudar o Cruzeiro a conquistar os três pontos diante de um concorrente direto na briga pelo G-4.

“Não adianta me preocupar em atingir essa meta e esquecer a partida. No momento, fico mais preocupado é com o coletivo. Sempre que fizer gols é especial, se for um ou dois, não importa muito. O importante é estar vencendo”, destaca o atacante.
 
Se vencer o Sport, o time celeste chegará à oitava colocação do Brasileiro, com 51 pontos. Mas a Raposa pode perder posições com o complemento da rodada, na quarta e quinta-feira. “Temos chances de embolar ainda mais a tabela. Se outros adversários tropeçarem, podemos encostar. Por isso, o jogo é importante. Temos de estar muito concentrados.

A equipe do Sport vive um bom momento. Precisamos ter atenção e apresentar um bom futebol para conseguir esses três pontos, que serão cruciais para nossa pretensão”, diz o camisa 25.

“Temos uma pequena chance, uma possibilidade de G-4. Então vamos viver cada jogo e com isso aumentar as chances da equipe”, emenda.

MUDANÇAS

Para o jogo, ao que tudo indica, o técnico Mano Menezes deve optar pela entrada de Leandro Damião no lugar de Arrascaeta, que está com a seleção do Uruguai, na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas.

No treinamento de ontem, na Toca da Raposa II, Damião formou o trio ofensivo com Willian e Marcos Vinícius. Com isso, Mano irá mudar o habitual esquema utilizado por ele, que é sem centroavante. Também disputavam a vaga Gabriel Xavier, titular no último jogo, e Marquinhos.

Autor de dois gols nas últimas duas partidas, Leandro Damião caminha para seus últimos jogos com a camisa do Cruzeiro. O jogador tem contrato com a Raposa até o fim da temporada, mas não deve permanecer por conta do alto salário, que é de cerca de R$ 600 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por