Willian tem lesão na coxa direita detectada e não enfrenta o Peru na final da Copa América

Lucas Borges
04/07/2019 às 01:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:23
 (Lucas Figueiredo/CBF)

(Lucas Figueiredo/CBF)

O meio-campo Willian está fora da decisão da Copa América. O jogador do Chelsea, da Inglaterra teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita detectada, nessa quarta-feira (3), e não enfrenta o Peru, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, no duelo que vale o título do torneio.

Willian se machucou ao tentar interceptar um lançamento do ponta-direita Di María, no segundo tempo do confronto com a Argentina, que terminou com a vitória da Seleção, na última terça, no Mineirão.

O meia, inclusive, só permaneceu em campo até o final do duelo porque o técnico Tite já havia realizado as três substituições. O departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou o tempo de recuperação do atleta, mas confirmou que o prazo é insuficiente para que o jogador retorne a tempo de disputar a final.

Último convocado

Curiosamente, Willian foi o último jogador convocado por Tite para a Copa América. O armador foi chamado às pressas para substituir Neymar, que sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito.

O herdeiro da camisa 10 da Seleção, apesar de ter sido o último a chegar, contou com prestígio junto ao comandante.

Willian foi acionado durante quatro dos cinco jogos que o Brasil disputou no campeonato até o momento.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por