Wladimir Klitschko vai lutar contra russo em outubro

AE-AP
02/07/2013 às 09:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:40

O ucraniano Wladimir Klitschko anunciou nesta terça-feira que defenderá os seus cinturões dos pesos pesados contra o desafiante russo Alexander Povetkin em uma luta marcada para o dia 5 de outubro em Moscou. "Esta é a melhor luta que a divisão dos pesos pesados tem para oferecer no momento", disse Klitschko, em um comunicado.

Klitschko detém os cinturões dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe, da Federação Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Organização Internacional de Boxe. Irmão mais velho de Wladimir, Vitali Klitschko é o campeão do Conselho Mundial de Boxe. Os irmãos ucranianos têm dominado os pesos pesados na última década.

Assim como Wladimir Klitschko, Povetkin também já foi campeão olímpico, em 2004, e possui no seu cartel 26 vitórias e nenhuma derrota, com 18 nocautes. Já Klitschko, que faturou uma medalha de ouro na Olimpíada de 1996, soma 60 triunfos e três derrotas. Sua última luta foi em maio, quando nocauteou o italiano Francesco Pianeta no sexto round.

A realização da luta na Rússia foge do padrão de Klitschko, que costuma realizar os seus combates na Alemanha. "Eu nunca lutei em Moscou e estou ansioso para que muitos ucranianos e russos venham para a arena e criem uma atmosfera especial", disse.

Enquanto Klitschko é nominado como "supercampeão" da Associação Mundial de Boxe, Povetkin é considerado o "campeão regular". O russo também não luta desde maio, quando nocauteou o polonês Andrzej Wawrzyk no terceiro round.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por