O xerifão do Atlético é pé quente quando o assunto é Campeonato Mineiro. Em seu segundo Estadual pelo clube, o zagueiro Alonso conquistou o título novamente. Ao fim do duelo, ele ressaltou, à TV Galo, a felicidade em obter mais uma taça.

"Primeiramente, muito obrigado. Felicidade minha, dos meus colegas e da comissão técnica de sairmos campeões. Significa que cumprimos nosso papel. Meu segundo Mineiro, e fico feliz por conseguir de novo”, afirmou o atleta paraguaio, integrante da melhor defesa da competição - o time de Cuca sofreu apenas oito gols.

Apesar de o Atlético não ter conseguido vencer o América na final, Alonso fez questão de exaltar a campanha do Galo na primeira fase, o que foi crucial para levantar a taça. "Fomos o primeiro na classificação e fizemos um grande trabalho. Foram partidas parelhas, e o América fez um grande trabalho”, disse, lembrando ainda que há muito a evoluir.

"Vamos tentar consolidar a classificação geral na Libertadores. Sempre temos o que melhorar. Teremos uma final na terça (contra o La Guaira) para encerrar a fase de grupos da Libertadores", comentou.

Atlético