Xerifão da URT: cabeça erguida após novo 'quase' pra enfrentar Atlético de igual para igual

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/02/2018 às 13:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:08
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um balde de água fria, mas que será logo enxugado da alma. É assim o clima na URT. Uma das potências do interior mineiro, a equipe de Patos de Minas por muito pouco não fez história ao quase eliminar o Paraná Clube da Copa do Brasil. Mas o sentimento no time é de levantar a cabeça para mais uma missão complicada: o Atlético, neste domingo, às 19h30.

Atual bicampeã do interior, a União Recreativa dos Trabalhadores conta com dois personagens remanescentes de 2017 para repetir, em 2018, a melhor temporada do clube, ao lado do ano de 2005. O técnico Rodrigo Santana e o xerife Victor Salinas. O zagueiro da URT falou ao Hoje em Dia sobre o espírito da equipe, tanto depois de empater com o Paraná num gol sofrido aos 45 minutos, quanto enfrentar um dos favoritos ao título do Estadual.

"Ficamos muito chateados no jogo de quinta-feira, afinal tinhamos tudo pronto para levar a URT adiante na competição (Copa do Brasil). Mas um gol no final realmente abate um pouco. Só que não temos tempo para lamentar. É erguer o moral para enfrentar o Atlético", afirmou o jogador.

Sallinas não vem se mostrando apenas um jogador de defesa com a URT. Se o Galo tem Leonardo Silva como maior zagueiro-artilheiro do clube, o jogador paulista de 25 anos é o atual goleador do time de Patos em 2018: dois gols. Divulgação

Zagueiro Victor Sallinas chegou na URT após o Mineiro 2017 e quase fez história na Série D

Temos que enfrentar os times grandes da capital para vencer. Sabemos que um jogador dos caras é capaz de pagar nossa folha salarial inteira, mas a URT é um time muito qualificado, vivemos um ótimo momento no clube e temos a torcida empolgada e apoiando em busca do tricampeonato do interior e, quem sabe, até do título do Estadual.

Terceira colocada no Campeonato Mineiro, atrás apenas de Cruzeiro e América (ambos se enfrentam no domingo), a URT está invicta na competição, com quatro jogos, duas vitórias e dois empates. Um fator que evidencia ainda mais a boa campanha do time é que foram três jogos fora de casa. O time, então, volta a disputar o Mineiro no Zama Maciel, depois de ter empatado com América e Paraná.

"Temos o objetivo de defender o título de campeão do interio (a URT é a atual bicampeão no quesito), e classificar entre os quatro primeiros colocados, para poder jogar em casa nas quartas de final. Vamos jogador de igual para igual com o Atlético. Os times do interior costumam fazer um jogo mais fechado contra os grandes da capital, mas temos que nos impor também na partida", analisa Sallinas. 

O jogador tem contrato com a URT até abril de 2018, quando terminará o Campeonato Mineiro. Mas já vislumbra permanecer no clube e voltar a disputar a Série D. Em 2017, a equipe azul ficou entre os oito melhores classificados, tendo perdido nas quartas de final nos pênaltis para o Globo-RN, que viria a ser o vice-campeão, batido pelo Operário-PR na final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por