O Corinthians pode acertar nesta terça-feira (2) a contratação do zagueiro Balbuena, do Libertad. O clube vai pagar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões). Os dirigentes paraguaios já dão a saída do jogador como certa e aguardam apenas a garantias de pagamento para oficializar o negócio.

Balbuena chega para ocupar a vaga de Gil, vendido para o Shandong Luneng, da China. Vice-campeão da Libertadores pelo Nacional, do Paraguai, em 2014, Balbuena tem 24 anos e desde o ano passado passou a ser convocado pela seleção paraguaia.

Se for contratado, o zagueiro será o terceiro paraguaio no elenco corintiano, que já conta com o atacante Romero e o volante Gustavo Viera. "Balbuena tem qualidade para jogar aqui, é jogador de seleção", elogiou Romero, na última segunda-feira, ao ser questionado sobre a condição técnica do seu compatriota.

Após estrear com vitória suada diante do XV de Piracicaba, por 1 a 0, no último domingo, no Itaquerão, o Corinthians voltará a campo pelo Paulistão na quinta-feira, quando terá pela frente o Audax, às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco.