Zico lança site oficial de candidatura à presidência da Fifa

Estadão Conteúdo
04/09/2015 às 17:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:38
 (Reprodução site Zico)

(Reprodução site Zico)

O ex-jogador Zico lançou nesta semana um site oficial para sua candidatura à presidência da Fifa. Na página (www.zicofifa.com), o brasileiro pede que os internautas se cadastrem para uma "campanha colaborativa" e diz que o mundo do futebol deve abrir a "caixa preta da Fifa" para uma liderança com democracia e transparência.

No site, Zico apresenta um vídeo, no qual anuncia que lançará em breve seus "Dez Fundamentos" para mudar a forma de gestão na Fifa. "Sou pré-candidato à presidência da Fifa porque acredito que, além de mudar as pessoas, nós temos que mudar as eleições e as tomadas de decisão na Fifa", afirma.

"Você sabia que a escolha de uma sede de Copa do Mundo é feita por 23 pessoas sentadas em uma sala fechada? Enquanto for dessa forma, nada vai mudar", afirma o pré-candidato, referindo-se às reuniões dos membros do Comitê Executivo da Fifa.

Para mudar isso, ele promete apresentar suas ideias futuramente, sem indicar uma data precisa. E pede que os seus "Dez Fundamentos" sejam discutidos nas redes sociais. "Precisamos que todos vistam a camisa da democracia e da transparência. A nossa campanha tem que ser diferente de tudo isso que está aí. Temos que envolver o mundo do futebol em um grande debate nas redes sociais", declarou o eterno ídolo do Flamengo e da seleção brasileira.

Em junho deste ano, poucos dias após ser reeleito, Joseph Blatter anunciou que deixará a presidência da Fifa. As eleições para eleger o próximo presidente estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016. Zico é um dos candidatos a substituir o suíço no cargo máximo da entidade. O francês Michel Platini, presidente da Uefa, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, herdeiro da empresa controladora da Hyundai, também já lançaram suas candidaturas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por