Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Zidane diz que eventual eliminação do Real na Liga dos Campeões seria 'desastre'

Estadão Conteúdo
Publicado em 03/05/2016 às 13:12.Atualizado em 16/11/2021 às 03:15.

Zinedine Zidane admitiu nesta terça-feira (3) que uma eventual queda do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões seria um "desastre". Para o treinador, o confronto com o Manchester City, nesta quarta-feira (4), vai exigir "paciência e calma" do primeiro ao último minuto no Santiago Bernabéu.

"Será um desastre se não avançarmos", reconheceu Zidane, nesta terça, véspera da partida da volta da semifinal. Para alcançar a final, o Real Madrid precisa de uma vitória simples porque, na ida, os times empataram sem gols, na Inglaterra.

Leia mais:

Touré treina e pode reforçar Manchester City contra o Real Madrid
Zidane confirma Cristiano Ronaldo e veta Benzema e Casemiro para semifinal
Bale resolve e Real Madrid segue na briga pelo título espanhol com vitória fora

O técnico, porém, prevê um duelo ainda mais complicado. "Este jogo será ainda mais duro que o primeiro porque todos sabemos que será o decisivo. Não será a mesma partida que jogamos contra o Wolfsburg", comparou Zidane, citando a vitória por 3 a 0, na volta das quartas de final, após derrota por 2 a 0, na Alemanha.

"Não podemos achar que vamos marcar dois ou três gols em 15 minutos. Este será um jogo bem diferente e sabemos que vamos sofrer do primeiro ao último minuto. Teremos que ter paciência e calma", pregou.

Questionado sobre os talentos individuais do Manchester City, o técnico do Real negou qualquer marcação especial sobre Sergio Agüero, principal referência no ataque inglês. "Não temos plano especial para ele", garantiu Zidane.

Para este duelo decisivo, o treinador terá um reforço de peso no elenco. Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão, voltará ao time nesta quarta-feira (4). Na ida, ele foi desfalque. Já Karim Benzema ficará de fora, por problema físico, assim como o volante brasileiro Casemiro, que se recupera de um edema.


 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por