
A Justiça concedeu Habeas Corpus à Kelly Magalhães, mulher do vereador Wellington Magalhães, na noite desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo advogado do casal, Leonardo Salles.
Kelly ainda está na penitenciária, passando por processos administrativos para ser liberada, e deve ir para a casa ainda hoje, de acordo com Salles.
O paradeiro de Wellington Magalhães ainda é desconhecido. O advogado afirmou que ainda não sabe onde o parlamentar está e vai concentrar esforços na liberação de Kelly.
Suspeita
No quarto mandato, o vereador Wellington Magalhães é apontado como suposto líder da organização criminosa que teria lesado os cofres públicos em R$ 30 milhões, por meio de um processo de licitação referente a um contrato de publicidade repleto de irregularidades, quando ele era presidente da Câmara.
Segundo o Ministério Público, o parlamentar teria acumulado patrimônio de R$ 4,6 milhões, que inclui mansões, carros importados e um padrão de vida e de gastos incompatíveis com o único vencimento declarado.
Na quarta-feira (18), seis pessoas foram presas por suposto envolvimento no esquema. Wellington e um assessor do político continuam foragidos.
Leia mais:
Wellington Magalhães pode ter mandato suspenso, mas continuará recebendo salário
PSDC analisa até expulsão do vereador Wellington Magalhães
Foragido, Wellington Magalhães é suspeito de fraude milionária e até de tráfico