Explosão em prédio residencial na Rússia deixa pelo menos quatro mortos

Agência Brasil
Publicado em 16/02/2016 às 10:13.Atualizado em 16/11/2021 às 01:26.
 (Agência Lusa/Divulgação)
(Agência Lusa/Divulgação)

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta terça-feira (16) na sequência de uma explosão de gás que destruiu um prédio residencial na cidade de Yaroslavl, na parte central da Rússia, informaram as autoridades.

“Infelizmente, foram recuperados quatro corpos. As quatro vítimas eram evidentemente moradores dos apartamentos vizinhos, cujas paredes desabaram”, disse o governador regional, Sergei Yastrebov, à agência de notícias RIA-Novosti.

“A situação não é clara neste momento”, disse o responsável, advertindo que mais corpos podem estar debaixo dos escombros.

Fonte do Ministério de Emergências russo disse à agência de notícia TASS que nove pessoas, que sofreram ferimentos, foram hospitalizadas na sequência da explosão. No total, 15 apartamentos foram danificados.

As autoridades indicaram que 550 socorristas e 130 veículos foram enviados ao local, e que foi aberto um inquérito para investigar eventuais violações das regulações de segurança.

Explosões de gás são comuns na Rússia. O caso grave mais recente ocorreu em fevereiro de 2012 e causou dez mortos na cidade de Astrakhan, no Sul do país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por