FAO anuncia produção de grãos recorde para este ano de 2013

AFP
Publicado em 11/07/2013 às 15:11.Atualizado em 20/11/2021 às 19:58.

ROMA - A produção de grãos aumentará este ano 7,2% em comparação com 2012, devendo atingir 2,4 bilhões de toneladas, o que permitirá repor as reservas mundiais e garantir a estabilidade alimentar, segundo o último informe trimestral da FAO publicado nesta quinta-feira.

A agência da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que a produção mundial de trigo para 2013 será de 704 milhões de toneladas, um aumento de 6,8% que compensa amplamente a queda registrada no ano anterior e que representa um recorde histórico.

Calcula-se que a produção mundial de grãos secundários em 2013 será de 1,2 bilhões de toneladas, um aumento considerável de 9,7% em comparação com 2012.

A produção mundial de arroz para este ano chegará a 500 milhões de toneladas, um crescimento de 1,9%.

As importações de grãos pelos países de baixa renda e déficit de produção alimentícia para 2013/14 aumentarão 5%, com relação a temporada 2012/13, para satisfazer a demanda crescente, principalmente no Egito, Indonésia e Nigéria.

No total, 34 países necessitam de ajuda alimentar exterior, entre eles 27 se encontram na África.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por