Eleições 2022

Feriado em BH tem atos em apoio aos pré-candidatos Lula e Bolsonaro

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
21/04/2022 às 13:47.
Atualizado em 21/04/2022 às 14:25
Grupo faz ato em apoio a Lula na Praça do Papa (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Grupo faz ato em apoio a Lula na Praça do Papa (Fernando Michel/Hoje em Dia)

 Grupos que apoiam os pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) aproveitaram o feriado de Tiradentes para  realizar manifestações de apoio a cada um desses políticos em Belo Horizonte.

Na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, foi realizada a concentração dos apoiadores do ex-presidente Lula (PT), que vestiam bandeiras do Partido dos Trabalhadores, além de mensagens como “Marielle Vive” e “Fora Genocida”.

O ato foi organizado pelo “Cultura Mineira com Lula”, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Coletivo Alvorada.

 

Apoiadores de Bolsonaro fiizeram um "adesivaço" na Praça Tiradentes (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Apoiadores de Bolsonaro fiizeram um "adesivaço" na Praça Tiradentes (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Na Praça Tiradentes, localizada entre as avenidas Afonso Pena e Brasil, no bairro Funcionários, um grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) promovia um adesivaço de carros. No local, foi estendida uma faixa com os dizeres “Se você apoia Bolsonaro, buzine. Se não, vá para Cuba”.

Também foram registradas mensagens de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após colar os adesivos, os apoiadores do presidente formaram uma carreata e saíram em direção à Praça da Estação. O ato foi organizado pelo grupo Direita BH, mas recebeu também membros da Marcha pela Família Cristã pela Liberdade, Mães de Direita, Brasil Conservador, Movimento Patriota Cristão e Bros Brasileiros.

Preferidos em Minas

Um levantamento da última terça-feira (19), mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua na liderança da corrida eleitoral para 2022 . Entre os eleitores mineiros, o candidato à Presidência da República aparece com 44% das intenções de voto, contra 27% de Jair Bolsonaro (PL).  Segundo estudo, feito pelo Instituto Ver e encomendado pela rádio Itatiaia, a diferença entre eles diminuiu em relação à pesquisa realizada em fevereiro. Na ocasião, Lula aparecia com o mesmo percentual, enquanto o atual presidente tinha 23%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por