
Belo Horizonte se prepara para receber o lançamento de uma obra que promete tocar fundo nas questões da vida moderna. No dia 30 de setembro, a Academia Mineira de Letras abrirá suas portas para o público, a partir das 18h30, para o lançamento do livro "O rosto sem face", do escritor e professor Fernando Armando Ribeiro, uma publicação da Editora Ramalhete.
O livro é uma coletânea de contos e minicontos escritos em prosa poética. Com um estilo envolvente, a obra de Fernando Armando Ribeiro explora a complexidade da vida contemporânea e densifica as relações humanas com o mundo, convidando o leitor a suspender, ainda que por instantes, o véu de suas certezas.
Um dos temas centrais do livro é a tecnologia, apresentada como um pano de fundo onipresente, onde muitas questões humanas se escondem. Em um diálogo com o realismo mágico latino-americano, uma das maiores influências da obra, as histórias buscam resgatar a essência humana, desvelando o fantástico que existe na nossa existência.
"O rosto sem face" também propõe reflexões sobre a aceitação da diversidade e a beleza do simples, que muitas vezes escapa à rotina e à pressa da vida urbana. Ao abordar os dilemas ambientais, a obra busca um anseio por reconexão e pertencimento.
Após o lançamento na Academia Mineira de Letras, o livro estará disponível no site da Editora Ramalhete, na Amazon e nas principais livrarias do Brasil. A entrada para o evento é gratuita.