Assim como Gramado, Monte Verde também é um destino turístico muito concorrido no inverno. E vem investindo em eventos e programas para que a permanência dos turistas seja mais prolongada e proveitosa. De 4 a 25 de julho, acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, que promete atrair um número ainda maior de visitantes à pequena vila do Sul de Minas.

A charmosa vila, conhecida como a “Suíça Mineira”, receberá apresentações de cameratas, de orquestras de violas, danças folclóricas e shows de música popular brasileira. Nesta terceira edição do festival, além das atrações do palco, haverá também atividades itinerantes ao longo da Avenida Monte Verde e nos principais pontos turísticos.

Entre os atrativos, está um grupo de danças folclóricas da Letônia, país natal dos fundadores de Monte Verde, a família Grinberg.

O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo, com apoio, entre outras entidades, da Associação de Hotéis de Pousadas de Monte Verde (AHPMV).
Informações sobre a cidade e hospedagem: www.monteverde.org.br.