Fidélis Alcântara, candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), cumpriu agenda de campanha nessa quinta-feira (25) em Belo Horizonte e se prepara para mais um debate na TV Record. O candidato fez atividades de campanha em uma empresa da região do Barreiro, no sul da capital mineira.
Estava prevista para a manhã dessa quinta o encontro com o candidato a presidência Zé Maria (PSTU), que não ocorreu. À noite, o candidato ao governo de Minas participou de agenda com representantes de ocupações urbanas na Igreja São José, no centro da cidade.
Nesta sexta-feira (26), o candidato reserva o dia em preparativos para o debate da noite, na TV Record. Fidélis promete manter a estratégia de “apresentar propostas” adotada nos outros embates. “O debate é importante, pois é o momento de apresentar propostas. É o momento do eleitorado perceber as diferenças (entre os candidatos)”.
Fidélis reiterou a esperança da participação de Fernando Pimentel (PT) no encontro desta sexta. Nesta semana o candidato do PT deixou de comparecer a dois debates alegando problemas de saúde. “Vamos ver se o Pimentel vai ou não. Temos que preparar perguntas pra todos os candidatos, mesmo que algum não vá, temos que estar prontos para questionar a todos”, ponderou Fidélis.
PCB
O candidato Túlio Lopes (PCB) também participou do encontro com representantes das ocupações urbanas, à noite, no centro de Belo Horizonte. Já o candidato Eduardo Ferreira (PSDC) cumpriu agenda de campanha na capital mineira, pela manhã, onde esteve reunido com a equipe de campanha e participou de debate na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). À tarde, o candidato concedeu entrevista a uma rede de televisão e depois fez campanha em Contagem na Grande BH.