RIO DE JANEIRO - O sol a pino não deve ser um problema para franceses e alemães nesta sexta-feira (4), quando as seleções disputarão uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Na véspera do embate, gauleses e germânicos realizaram treinamentos de reconhecimento do gramado do Maracanã, com horários aproximados ao da partida, que terá início às 13 horas.
Quem levou a melhor foram os “Bleus”. Como mandantes do jogo desta sexta, eles tiveram a oportunidade de trabalhar exatamente no horário do embate. Durante os 15 minutos de atividades liberadas a imprensa, foi possível notar apenas um rápido bate-bola entre os comandados de Didier Deschamps. Todos os 23 jogadores convocados treinaram normalmente.
A Alemanha, por sua vez, subiu ao gramado do Maracanã às 14h30. Assim como o técnico Gaulês, Joaquim Löw permitiu o acesso dos jornalistas por apenas 15 minutos. Durante o período, os alemães fizeram apenas atividades físicas e recreativas.
Müller, o principal destaque dos germânicos, foi novidade do treinamento. Na última quarta-feira, ele não participou dos trabalhos orientados por Joaquim Löw, acusando febre. Além dele, outros seis atletas estavam com sintomas de gripe, conforme declarou o comandante alemão, sem citar nominalmente os demais. Porém, ao que parece, todos estão recuperados para o embate desta sexta.
França e Alemanha sobem ao gramado do Maracanã às 13 horas desta sexta-feira (4). O embate vale uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Quem passar do confronto, enfrenta o vencedor de Brasil e Colômbia, que medem forças às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza.