Nos dias 4 e 5 de dezembro, às 20h, a Fundação Clóvis Salgado apresenta o espetáculo “Quebra Nozes, Um Auto Natalino”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A apresentação faz parte das comemorações de fim de ano da Escola de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart.

Com direção do bailarino Rui Moreira, a peça tem o elenco formado por 160 alunos de diferentes níveis. No palco, eles mesclam as técnicas contemporânea, clássica e popular a fim de trazer uma reflexão sobre a diversidade e a magia do Natal. 

Baseada no livro “O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos”, de Ernest Theodor Amadeus Hoffmann, a releitura de Rui Moreira ressignifica diversos aspectos da história original, aproximando-a da realidade brasileira e belo-horizontina. 

Na trama, Clara, a filha de um rico comerciante, vai vivenciar o espírito natalino por meio da diversidade, passando pelas ruas de Belo Horizonte e conhecendo as culturas de resistência que fazem parte da história da capital. 

Leia mais:

Humberto Gessinger é destaque da agenda cultural de BH neste fim de semana

Zeca Baleiro explora sucessos e composições inéditas em show na capital