Sessão de regressão

'Need for Speed Unbound' revela uma franquia cada vez mais infantilizada

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 13/10/2022 às 09:05.
Cheio de enfeites retirados de animes e nenhum compromisso com o realismo, “Need For Speed Unbound” será lançado no início de dezembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S (EA/Divulgação)

Cheio de enfeites retirados de animes e nenhum compromisso com o realismo, “Need For Speed Unbound” será lançado no início de dezembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S (EA/Divulgação)

A Electronic Arts revelou na semana passada detalhes de “Need For Speed Unbound”, novo game da franquia que vem requentando a mesma receita desde o excelente “Shift 2”. A nova produção será tocada mais uma vez pela Criterion, depois de um intervalo de duas produções.

“Unbound” aposta numa temática mais “lúdica”, se é que podemos dizer assim. O game mescla gráficos realistas com efeitos tirados de desenhos animados, como fumaças, asas e outras firulas que colorem a produção.

Trata-se de uma tendência de produções que buscam se identificar com animes e outras estéticas de animações. No entanto, revela um game bem mais infantilizado que seus antecessores.

Se o pioneiro “The Need For Speed”, de 1994, foi desenvolvido com o suporte da revista norte-americana Road & Track, com direito a fichas detalhadas dos carros, agora “NFS” é uma farofa sem sentido.

O jogador poderá escolher os efeitos, de fumaça e outros enfeites. É um recurso divertido em “Rocket League”, com suas insanas partidas de futebol motorizadas. Mas num game que mostra corridas de rua, é mais cafona que “Velozes & Furiosos”.

Carros de Unbound

A lista de carros não foi divulgada ainda, mas o que deu para ser visto é que há um carro modificado que supostamente é um Nissan 200SX, assim como Ford Mustang e um sedã que se assemelha com o Crown Victoria. Numa imagem que foi divulgada pela EA, como suposta arte de capa, é mostrado uma Mercedes-Benz 190E Evolution. 

Mas como se trata de um game estilo arcade, sem nenhum compromisso com a física, pouco importa o modelo. Ideal para quem acha “Super Mario Kart” muito complexo. O game chega em 2 de dezembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por