(2K)
Quando “Borderlands” foi lançado em outubro de 2009, chamou atenção pela excelente trama, jogabilidade e gráficos em estilo HQ. A excelente abertura (uma das mais legais já produzidas até hoje) amarrava o jogador na trama imediatamente. Uma sequência era mais do que natural e em 2012 chegou “Borderlands 2”.
Com versões para todas as plataformas da época: PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PS Vita, o jogo recebeu edições para Mac OS, Linux, Nintendo Switch e até Android. As edições para PS4 e Xbox One fazem parte da coletânea “Handsome Collection”. É um game fácil de ser encontrado e custa barato. São apenas R$ 45 na Steam.
E curiosamente, depois de 11 anos de sua publicação, o game continua atual. E pode ser uma boa pedida para quem quer conhecer a franquia e não quer gastar muito.
Enredo
Após os Vault Hunters terem encontrado uma cripta alienígena no planeta Pandora, um novo mineral passou a se tornar abundante no planeta. Isso levou a corporação Hyperion a explorar a região, sob o comando de Handsome Jack, que se tornou um tirano impiedoso. Mas a notícia de uma nova instalação alienígena trouxe de volta os caçadores. Mas Handsome Jack não quer saber de ninguém xeretando por lá e ordenou a captura deles.
Jogabilidade
O jogador pode escolher entre quatro categorias, com habilidades distintas. O jogador ainda pode evoluir seu personagem e mudar seu visual, com novas roupas e rostos. No jogo, é necessário coletar dinheiro, munição, armas e equipamentos. Os espólios podem ser conquistados com inimigos abatidos, assim como em caixas, lixeiras e baús.
Um detalhe interessante é que o game oferece uma infinidade de armas. Algumas com maior número de tiro, outras com cadência mais rápida, dano maior e por aí vai. Há categorias de armas também: pistola, metralhadora, fuzil, escopeta, rifle de precisão e lança-foguetes.
O jogador também pode comprar armas, escudos, munição e medicamentos em máquinas semelhantes a aquelas de refrigerante. Uma dica é guardar a grana para munição. Armas aparecem aos montes. Vale a pena recolhê-las para fazer dinheiro.
Visual de Borderlands 2
“Borderlands 2” é um game bonito. Seus gráficos cartunescos, tem cores fortes. É um estilo que atravessa o tempo sem ficar datado. Tanto é que quando jogamos “Borderlands 3”, no PS4, em 2019, chamou atenção como seus antecessores eram tão refinados quanto.
Assim, “Borderlands 2” é uma boa pedida, pois tem campanha longa, é bem acabado, com um humor ácido e excelente game. Tudo isso sem mencionar que é um jogo barato. Para se ter uma ideia, “Borderlands 3” tem preços que variam de R$ 250 a 300 nas lojas de Sony e Microsoft.