Com estrela Michelin

Projeto das Faculdades Promove leva alunas de Gastronomia para estagiar em restaurante na França

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
22/05/2023 às 19:06.
Atualizado em 27/05/2023 às 11:16
Estudantes de Gastronomia, Daniela e Arla farão estágio de seis meses em restaurantes com estrela Michelin na França (Pedro Faria)

Estudantes de Gastronomia, Daniela e Arla farão estágio de seis meses em restaurantes com estrela Michelin na França (Pedro Faria)

Uma parceria das Faculdades Promove, em Belo Horizonte, com a empresa de intercâmbios La Provence, vai levar três estudantes do curso de Gastronomia para um estágio de seis meses em um restaurante na França.

Daniela Wendy, 49, Arla Alves, 50, e Júlia do Couto, 22, viajam na próxima quarta-feira (24) para a comuna francesa de L'Isle-sur-la-Sorgue, no sul do país, onde ficam até dezembro para uma experiência única.

O trio vai receber salário para estagiar no Le Jardin du Quai, restaurante com uma estrela Michelin - nota dada aos melhores estabelecimentos do mundo. Ao fim do estágio, elas vão ficar mais um mês na França para conhecer os principais pontos turísticos.

No curso de Gastronomia das Faculdades Promove, os alunos terão conhecimento teórico e prático, além de serem preparados para todos os segmentos da área da alimentação, como o trabalho nas cozinhas, restaurantes, buffets, custos e relatórios gerenciais da área.

Com a proximidade da viagem, a ansiedade aumenta. Daniela era advogada, até conhecer a gastronomia. Agora, apaixonada pela profissão, falou sobre o aprendizado adquirido na faculdade.

“Desencantei com a advocacia e cheguei à gastronomia. Sempre pensei em procurar uma faculdade, mas era sempre muito caro. Fiz um curso técnico e tomei gosto. Entrei no Promove e ganhei uma bolsa. A cada semestre me apaixonei mais. Entro na cozinha de manhã e não vejo a hora passar”, contou.

Já Arla trabalha em um bar da capital há oito anos. A chegada dela mudou a maneira pela qual a cozinha era vista no estabelecimento. “Lá não tinha cozinha, era só cerveja artesanal. Convenci meu chefe que iria aumentar o faturamento e ele montou o espaço. Comecei a elaborar os pratos e foi um sucesso. Entrei na faculdade e aprendi muita coisa. Agora, treino o pessoal que trabalha comigo”, disse.

Coordenador do curso de Gastronomia das Faculdades Promove, Jackson Cabral ajudou a organizar a viagem. Para o professor, o estágio é essencial para o crescimento profissional das alunas. “Elas estudam e vão lá justamente buscar essa experiência estagiando internacionalmente. Vai ser primordial para o futuro delas”. 

As estudantes ficarão hospedadas em um apartamento. Após um período de treinamento, vão iniciar os trabalhos no restaurante. 

Faculdades Promove
O curso superior de Gastronomia das Faculdades Promove destina-se a formar profissionais e empreendedores preocupados com o mercado e sua importância para o desenvolvimento econômico. Na graduação, os alunos terão conhecimento teórico e prático, além de serem preparados para todos os segmentos da área da alimentação, como o trabalho nas cozinhas, restaurantes, buffets, custos e relatórios gerenciais da área. Para saber mais, clique aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por