Camil põe arroz e feijão como protagonistas em pratos no Festival Gastronômico de Tiradentes
Pelo terceiro ano consecutivo, marca patrocina evento que começa neta sexta-feira (22) em um dos badalados destinos turísticos de Minas

Um dos maiores e mais tradicionais festivais gastronômicos do Brasil começa nesta sexta-feira (22) em Tiradentes. Na 28ª edição, reúne chefs renomados e deve atrair quase 70 mil pessoas, entre os que vão produzir e os que vão saborear receitas baseadas no tema “Mineiridade em Movimento”. Patrocinadora do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, a Camil quer colocar arroz e feijão como protagonistas da festa.
Após anunciar o patrocínio ao show Tardezinha e apresentar Thiaguinho como garoto-propaganda, a marca reforça a estratégia do conceito “A Base do Brasil”, que tem guiado todas as ações de marketing nos últimos anos. Em Tiradentes, proposta é fazer ativações que celebram a cultura gastronômica brasileira.
Uma delas é a Cozinha ao Vivo. No espaço, chefs de todo o país preparam e narram suas receitas em tempo real, oferecendo ao público uma imersão gastronômica com grãos como estrelas das receitas. Lucas Canalis e Giulia Hirata, da Casa do Sabor Camil, dividirão o palco em uma programação já confirmada pelo festival, além da chef e churrasqueira Ju Lima, da cozinheira e professora de Gastronomia Juju Guerra e da chef Carol Fadel. O grupo apresentará receitas que elevam o simples ao sofisticado, explorando a versatilidade dos grãos em criações autorais. Durante o evento a marca fornece os insumos para o preparo das receitas.
Perfil reforçado no cenário gastronômico
“A ampliação da nossa presença nesta edição reforça o papel da Camil no cenário gastronômico, celebrando a culinária como a base da cultura brasileira e reafirmando o arroz e o feijão como protagonistas das mesas e memórias afetivas do país”, explica Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
A presença da Camil também se estende ao Fartura do Amor, ação social realizada em parceria com o Fartura e a APAE de Tiradentes, que pelo segundo ano consecutivo contará com a doação de alimentos da marca e a participação do chef Lucas Canalis na preparação das refeições. Outros chefs convidados e voluntários locais vão ajudar a preparar e distribuir refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições beneficentes.