Clube Certo amplia atuação e planeja escritório em São Paulo após atingir 10 milhões de usuários
Com sede em Belo Horizonte, hub mineiro de benefícios oferece descontos e cashback para colaboradores e clientes de mais de 3 mil empresas

Com quase dez anos de mercado e base crescente em todo o país, o Clube Certo, hub mineiro de benefícios voltado para fidelização de colaboradores e clientes, prepara um novo ciclo de expansão. Além da sede em Belo Horizonte e de um escritório no Rio de Janeiro, a empresa planeja inaugurar uma unidade em São Paulo em 2026.
Fundado em 2016 pelo publicitário mineiro Renato Caetano, o Clube Certo surgiu da combinação entre a vontade de empreender e a experiência acumulada na área comercial. “Em 2016, eu decidi empreender e montei um clube de benefícios. Usei o que eu tinha de mais valioso, que era meu network, meus clientes, meus parceiros”, explicou.
Renato reforça que o objetivo é atender tanto grandes corporações quanto pequenos negócios. “A ideia é incentivar o microempresário a valorizar os funcionários que tem. O Clube Certo atende empresas como Valourec, Sírio-Libanês, Cruzeiro Esporte Clube e Super Nosso, mas também empresas pequenas, com três funcionários”.
A solução funciona no modelo B2B: empresas contratam o Clube Certo para conceder benefícios aos seus funcionários ou clientes, permitindo economizar em farmácias, restaurantes, academias, postos de gasolina, cinema e outros serviços. “O funcionário passa a ter o seu salário valendo mais”, resumiu.
Plataforma reúne mais de 3 mil empresas contratantes
Hoje, segundo Renato, a plataforma reúne mais de 10 milhões de CPFs ativos e mais de 3 mil empresas contratantes. A rede de estabelecimentos com desconto ultrapassa 30 mil pontos em todo o país. “Nós nascemos primeiro para o mercado B2B e temos muito orgulho de ser uma empresa mineira”, destaca.
Os valores variam conforme o tamanho da base contratante. “Esse preço vai depender do volume de pessoas. Ele pode ser R$ 1, mas pode ser R$ 29,90. A média é de R$ 5 a R$ 15 por pessoa”, afirma. Apenas empresas podem contratar o serviço. “Pessoa física não pode participar, porque a gente evidencia e valoriza as empresas que contratam”, explica.
Desconto no cinema
Segundo estudos internos da empresa, um usuário economiza, em média, R$ 287 por mês usando o app. Entre os benefícios mais procurados, o executivo destaca farmácias e cinema. “Farmácia e cinema são campeões de utilização. Nosso desconto de cinema é de 60%, inclusive no combo de refrigerante e pipoca”, ressalta.
A expansão também passa pela tecnologia. Segundo Renato, o aplicativo é desenvolvido internamente, com mais de dez profissionais. Há, ainda, a possibilidade de criar versões personalizadas para empresas que desejam integrar o clube à sua própria marca.
Onde mais dá para economizar
No app do Clube Certo, os benefícios estão distribuídos nas seguintes frentes: automotivo, beleza e estética, café, cinema, comércio, delivery, educação, fitness, gastronomia, hospedagem, lazer, loja virtual, moda, pets, posto de combustível, saúde, serviços e turismo.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: