
Belo Horizonte já respira o clima da Expo-Hospital Brasil 2025, que será realizada de 23 a 25 de setembro. Antes mesmo da abertura oficial, um encontro reuniu lideranças do setor para discutir expectativas e avaliar o impacto da feira, que chega à sétima edição consolidada como a segunda maior do país e uma das mais estratégicas da América Latina.
O encontro foi marcado por projeções otimistas para o evento, que vai ocorrer no Expominas, região Oeste de BH, com fabricantes, distribuidores, gestores, médicos, enfermeiros e especialistas internacionais. A feira deve gerar R$ 450 milhões, empregos e inovação no setor.
Para Thiago Camargo, responsável por novos projetos e negócios da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), o evento “agrega valor para o mercado da saúde no Brasil e no mundo, já que participam palestrantes de vários países”.
A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde de Minas, Poliana Lopes, destacou o potencial da troca de experiências: “é uma chance de criar uma rede potente para buscar soluções, garantindo mais qualidade para o cidadão que precisa de uma prestação de serviço de excelência em saúde em Minas Gerais”.
Segundo André dos Anjos, do Ipsemg, a expectativa é reunir institutos de diversas regiões do Brasil para conhecer fornecedores e serviços. Raquel Brant, representante da Santa Casa de BH, reforçou a importância do evento para novas conexões. “Trazer para Belo Horizonte uma oportunidade de encontro com hospitais de diferentes realidades e fornecedores é extremamente importante porque agrega valor”.
Serviço
Expo-Hospital Brasil 2025
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG)
Data: 23 a 25 de setembro de 2025
Horário: A partir das 10h
Leia mais: