Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Gente & Negócios

Indústria portuguesa reforça estratégia de colocar bacalhau nos pratos brasileiros

Caxamar promove jantar em BH em parceria com restaurante Taste-Vin e o chef Alexandre Henriques, da Gruta de Santo Antônio

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/09/2025 às 14:45.Atualizado em 08/09/2025 às 15:15.

Tradicional indústria e marca portuguesa de bacalhau com mais de três décadas de atividade e que em 2021 iniciou plano de expansão no Brasil, a Caxamar quer reforçar entrada do seu principal produto no mercado gastronômico brasileiro. 

Marca portuguesa está presente em mais de 2.000 estabelecimentos brasileiros, incluindo grandes redes varejistas, distribuidores e restaurantes, atuando tanto no mercado B2B como no B2C, direto ao consumidor final.

E para marcar a expansão e os 36 anos da empresa, a Caxamar promove um jantar em Belo Horizonte em parceria com restaurante Taste-Vin, em Lourdes, e o chef Alexandre Henriques, da Gruta de Santo Antônio. O bacalhau é a estrela dos pratos em eventos nesta terça (9) e quarta-feira (10). A proposta é unir as cozinhas portuguesa e francesa.

De aperitivo, Bolinho de Bacalhau (R$ 32). Na entrada, Salada Especial de Queijo Cabra (R$ 42). Para o prato principal, Bacalhau do Chef Alexandre (R$ 185), com geléia de pimentão, batatas ao murro e aioli de bacalhau. E de sobremesa, Toucinho do céu (R$ 40) ou Tarte Tiède à La Banane (Torta Morna de Banana) (R$ 40).O  menu completo (R$ 285) tem como protagonista o bacalhau da Caxamar. 

Serviço:

Data: 9 e 10 de setembro
Local: Rua Curitiba 2105, Lourdes, BH
Valor jantar completo: R$ 285
Reservas: via telefone (31) 3292-5423 ou (31) 2555-3585

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por