Para estimular o hábito da leitura e promover uma jornada educativa em torno de um assunto árido para muitos adultos - a educação financeira -, o Instituto Marina e Flávio Guimarães, vinculado ao Grupo Bmg, lançou um kit que promete desmistificar o tema também para a criançada. O chamado Projeto Bemi une literatura, jogos e atividades interativas.
Um dos itens do kit é um jogo de tabuleiro. Batizado Missão Financeira, convida os jogadores a conquistar bandeiras de quatro trilhas: da sabedoria, do investidor, da profissão e do empreendedor. Como uma espécie de Banco Imobiliário, a ideia é acumular o máximo de dinheiro possível e “demonstrar habilidade em fazer escolhas financeiras inteligentes e estratégicas”. É desenvolvido para pessoas a partir de 8 anos.
Outra atração é a nova edição do livro infantil Bemi - Uma Aventura Financeira, parte do programa socioeducacional criado pelo Instituto. Cerca de 14 mil exemplares impressos já foram distribuídos gratuitamente para crianças e adolescentes de escolas públicas e projetos sociais. Outros 18 mil leitores acessaram a edição digital. A obra acompanha o esquilo Bemi em uma jornada de aprendizado sobre a história do dinheiro e traz ensinamentos para garantir equilíbrio das finanças.
O kit traz também revistinha com diversos passatempos e historinhas com dicas práticas sobre o uso do dinheiro.