A Câmara Municipal de BH vai conceder à presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho, o título de Cidadania Honorária da capital. A homenagem será entregue nesta quarta-feira (13).
A honraria reconhece a contribuição de Ângela para a advocacia mineira ao longo de mais de 30 anos de carreira, além de 24 anos dedicados à OAB-MG. A proposta partiu da vereadora Michelly Siqueira (PRD).
Em janeiro deste ano, ela assumiu a presidência da CAAMG para o mandato 2025-2027, tornando-se a primeira mulher a comandar a entidade em mais de oito décadas.
Graduada e pós-graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Ângela é advogada inscrita na OAB-MG desde 1992. É sócia-fundadora do Botelho Sociedade de Advogados, com atuação nas áreas trabalhista, previdenciária, cível, de família e sucessões.
Na OAB-MG exerceu o cargo de vice-presidente (2022-2024) e presidiu a subseção de Uberlândia, sendo também a primeira mulher a ocupar o cargo. Exerceu funções como conselheira subseccional, secretária-geral adjunta e membro de comissões temáticas.
Nascida em Monte Alegre de Minas e criada em Uberlândia, Ângela mantém desde 2022 residência em Belo Horizonte.