AÇÃO SOCIAL

Abraço coletivo celebra trabalho que impacta 35 mil pessoas em BH

Evento no próximo sábado (20) reúne antigos e atuais beneficiados, e convida a conhecer projetos desenvolvidos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/09/2025 às 20:35.
 (Ivna Sá/Divulgação)
(Ivna Sá/Divulgação)

Com forte presença em 18 comunidades da Região Oeste da capital, o Villaregia Social BH, obra fundada por missionários italianos em 1985 para atender, inicialmente, crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade econômica e social, promove no próximo sábado (20) um abraço coletivo. A ação simbólica celebra os 35 anos de fundação do Centro de Acolhida, espaço no bairro Cinquentenário que oferece alimentação, oficinas de arte, dança, leitura, informática e atividades recreativas, entre outros projetos. 

Atualmente, o Centro de Acolhida atende 160 jovens, 65 idosos e 129 mulheres. Em mais de três décadas de atuação, mais de 35 mil pessoas já foram beneficiadas - considerando os atendidos e seus familiares - com ações de fortalecimento de vínculos e promoção da cidadania.

A proposta do abraço à instalação é chamar a atenção do público em geral para os diversos projetos desenvolvidos junto à sociedade, além de reunir atuais e antigos amparados familiares e colaboradores. 

Todos são convidados a vestirem camisas brancas, “simbolizando a paz, a união e a gratidão por fazerem parte dessa história construída com acolhimento, cuidado e transformação social”, destaca a organização do evento.

Após o abraço simbólico a programação segue com atividades recreativas no local, incluindo partidas de futebol, zumba e bazar solidário. O Centro de Acolhida fica na Avenida Úrsula Paulino, 919 (em frente aos Correios).

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por