Durante competição

‘Achei que era um homem’, diz surfista brasileiro após bater em norte-americana; veja vídeo

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
07/04/2023 às 16:28.
Atualizado em 07/04/2023 às 16:49
Momento em que Sara Taylor é agredida por outro surfista (Sara Taylor /  Instagram / Reprodução)

Momento em que Sara Taylor é agredida por outro surfista (Sara Taylor / Instagram / Reprodução)

A surfista norte-americana Sarah Taylor foi agredida por um brasileiro durante uma competição em Bali, na Indonésia. Como "justificativa", em entrevista ao jornal “A Gazeta”, o agressor, que é do Espírito Santo, afirmou que não tinha percebido que era uma mulher.

Em um vídeo que a própria Sarah publicou na quarta-feira (5), é possível ver o início da confusão. Em um primeiro momento, ela e mais um surfista estão na mesma onda, quando os dois chegam a se trombar. Apesar da situação, ela permanece de pé e faz as manobras.

Ao finalizar, é surpreendida pelo capixaba, que também pratica o esporte, com socos, dando início ao desentendimento. Em um segundo momento das filmagens, Sarah e o brasileiro já estão na areia, momento em que mostra ele novamente agride ela e uma amiga. É possível escutar ambas gritando.

Durante entrevista, o capixaba informou que começou as agressões ainda na água. “Não sei como a confusão começou de fato. Vi ela empurrando meu amigo, achei que era um homem e fui defender. Depois que bati, eu percebi que ela estava usando sutiã. Pedi desculpas e ela não aceitou. Quando estávamos no solo, ela foi no meu carro, pegou minha prancha e começou a quebrar. A partir daí eu só me defendi".

O surfista desativou as redes sociais pois, segundo ele, está sofrendo ameaças e ataques.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por