Coronavírus

Anvisa autoriza venda de primeiro autoteste para Covid-19 no Brasil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/02/2022 às 19:32.
Atualizado em 17/02/2022 às 21:59

O primeiro autoteste para a Covid-19 foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (18). O Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno passou pelo crivo do órgão 20 dias após a liberação do uso do método.

O autoteste, fabricado pela CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda, é realizado com análise de uma amostra de swab nasal não profunda e aponta o resultado em 15 minutos.

De acordo com a Anvisa, a avaliação do produto levou 16 dias até que a agência estabelecesse a segurança e a eficácia do teste. A distribuição no mercado é de responsabilidade da empresa fabricante.

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo autoteste e aguarda respostas sobre quando e como o produto será disponibilizado.

A Anvisa reitera que o resultado do autoteste não define um diagnóstico, que só pode ser feito por um médico. O exame também não tem valor de atestado ou como forma de ingresso em locais que exijam o teste negativo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por