Internado desde junho

Aos 45 anos, morre MC Marcinho, o “Príncipe do Funk”

Cássia André
csilva@hojeemdia.com.br
26/08/2023 às 10:17.
Atualizado em 26/08/2023 às 15:56
Marcinho estava internado desde junho para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal (Reprodução / redes sociais)

Marcinho estava internado desde junho para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal (Reprodução / redes sociais)

Morreu, neste sábado (27), aos 46 anos, MC Marcinho, um dos cantores de funk pioneiros do estilo no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde o dia 27 de junho, em decorrência de problemas cardíacos.

Filho de um sambista e considerado o “Príncipe do Funk”, por integrar a veia romântica ao estilo musical, Marcio André Nepomuceno nasceu em 1977, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O artista era conhecido pelos hits “Glamurosa”, “Rap do Solitário”, “Princesa”, entre outros.

A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, onde Marcinho estava internado, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

Em nota assinada pelo diretor médico Marcelo London, o hospital lamentou o falecimento do cantor. "O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por